sábado, 2 de outubro de 2010

SAUDADES

“Penso que eu era uma vez
Penso que nós éramos
Teu leite é meu vinho
Minha seda, teu brilho.”
James Douglas Morrison

Com toda franqueza amor,
O nosso amor é uma fortaleza.
Com toda a certeza amor,
A distância é a nossa fraqueza.

É tão fácil entender o mundo,
Quando estamos juntos.
E é tão complexa a vida,
Quando se há despedida.

Longe, minha vida
É tão incerta,
Longe, me sinto em um abismo
Em plena queda.


Longe, me falta o homem,
E só me resta o poeta.

25/01/2005

II

Alma minha            
       
Amor; tenho com os teus lábios,
O conforto para os meus tormentos,
Com o teu perfume tenho a esperança do porvir
À espera da primavera.

O teu sorriso é como o amanhecer,
Cheio de vida e cor.
O teu seio um colo de reconforto,
O leito de meus anseios.


Você agora habita os meus sonhos
Com a propriedade de dona,
Os meus desejos como quem os domina,
Decifra os meus segredos como um az do xadrez define uma partida.

Tu és parte hoje d’alma minha,
E eu estou à espera da tua entrega.

(O profeta )                                       

O amor não tem outro desejo, senão o de atingir a sua plenitude.                             
Se, contudo, amardes e precisardes ter desejos, sejam estes vossos desejos:
“De vos diluirdes no amor e serdes como um riacho que canta sua melodia para a noite”;
De conhecerdes a dor de sentir ternura demasiada;
De ficardes feridos por vossa própria compreensão do amor;
E de sangrardes de boa vontade e com alegria;
De acordardes na aurora com o coração alado e agradecerdes por um novo dia de amor;
De descansardes ao meio-dia e meditardes sobre o êxtase do amor;
De voltardes para casa à noite com gratidão;
E de adormecerdes com uma prece no coração para o bem-amado, e nos lábios uma canção de bem-aventurança.
                
                       Gibran Khalil Gibran

Nenhum comentário:

Postar um comentário