segunda-feira, 2 de julho de 2018

BILLIE HOLIDAY - BIOGRAFIA (DICA DE LIVRO)



Não é novidade eu dizer que gosto de biografias aqui no blog, ainda mais se tratando de música, por isso minha dica é de um livro que li já algum tempo atrás e ontem ao ouvir na cama antes de dormir uma coletânea de Billie Holiday, me dei conta de dar essa ótima dica: Billie Holiday uma biografia de Sylvia Fol lançada em formato de livro de bolso (adoro esse formato), pela editara L&PM, da série BIOGRAFIAS L&PM POCKET

Negra, pobre, prostituída, vulnerável e com uma voz lânguida e vigorosa, Billie Holiday (1915-1959) - desde as ruas do Harlem até as mais prestigiosas salas de espetáculo - lutou a vida toda para se impor. Sexo, álcool, drogas, Lady Day queria experimentar tudo. Foi no palco, cantando músicas que se tornariam clássicos, que ela viveu a única experiência verdadeira do amor. Seu nome virou sinônimo de jazz, e sua vida - numa época em que a população dos Estados Unidos estava dividida entre brancos e negros - foi um caminho para a liberdade. 
Fonte: BIOGRAFIAS L&PM POCKET

"Ninguém canta como eu a palavra 'fome' ou a palavra 'amor'. Sem dúvida porque eu sei o que há por trás destas palavras."
(Billie Holiday)

Nenhum comentário:

Postar um comentário