sábado, 9 de abril de 2016

BOA NOITE, MAMÃE! (DICA DE CINEMA)





















Assisti hoje o filme 'Good Night Mommy' ou Boa Noite, Mamãe! (Título que saiu no Brasil), um suspense austríaco dirigido por Veronika Franz e Severin Fiala. Para assistir este filme eu peguei a dica de Carol Moreira em seu próprio canal no youtube, Carol também trabalha no site Omelete de cultura pop. Carol aconselhou no vídeo para quem quiser ver este filme, que não leia nada sobre ele e nem mesmo veja algum trailer e foi justamente isso que eu fiz e vou dizer o porquê.















O filme é um suspense daqueles que o final guarda a grande surpresa, pode até ser que os mais atentos cinéfilos descubram o grande segredo da trama antes do fim mas, de qualquer forma este filme é no mínimo perturbador, fazia tempo que não via um suspense tão bem feito como este. Me lembrou uma época boa para este gênero, a década de 90, filmes como 'Seven - Os Sete Crimes Capitais', 'Possuídos', 'Os Suspeitos' e etc. 











Além da ótima trama, das boas atuações principalmente dos atores mirins Lukas Schwarz e Elias Schwarz, gêmeos e que utilizam os verdadeiros primeiros nomes no filme, o filme também tem uma ótima fotografia. É um filme que recomendo para quem gosta de um bom suspense, como eu disse antes, algumas cenas são perturbadoras e o final guarda uma revelação não menos perturbadora e a dica que eu dou é que sigam a orientação que eu segui de Carol Moreira, não vejam e não leiam mais nada sobre o filme antes de assisti-lo, por isso resolvi não divulgar o trailer neste post, coisa que faço sempre em outras publicações. 












Sinopse

Uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.   





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário