terça-feira, 5 de abril de 2016

O CLÃ (EL CLAN) - DICA DE CINEMA







































Mais uma dica de cinema e mais um filme argentino. Nesse caso agora trata-se de uma história verídica mas, como sempre uma história muito bem contada, como já virou de praxe das produções do cinema contemporâneo argentino. Ótimas interpretações, uma trama policial e um drama familiar retratam a frieza da mafia na Argentina dos anos 80. Tanto a produção e a direção são impecáveis e por isso eu recomendo 'O Clã' como um filme que deve ser visto.   














Sinopse
Baseado na história que abalou a Argentina, o novo filme de Pablo Trapero (Família Rodante, Elefante Branco) conta a rotina dos Puccio, uma família de classe média que tem por hábito sequestrar pessoas ricas. O patriarca, Arquimedes, comanda as operações com o apoio de seu filho Alex, um astro do rúgbi argentino. Mas as coisas mudam quando um filho distante volta da Austrália, criando novas tensões familiares. O filme ganhou o Leão de Prata de melhor direção no Festival de Veneza, e é o indicado da Argentina ao Oscar. 

Elenco
Antonia Bengoechea, Gastón Cocchiarale, Guillermo Francella, Stefanía Koessl, Peter Lanzani, Raymond E. Lee, Franco Masini, Fernando Miró, Giselle Motta 
















Roteiro
Pablo Trapero 

Produção Executiva
Leticia Cristi, Pola Zito 

Produção
Agustín Almodóvar, Pedro Almodóvar, Esther García, Matías Mosteirín, Hugo Sigman, Pablo Trapero 

Direção
Pablo Trapero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário