terça-feira, 6 de janeiro de 2015

BEM VINDOS A 2015


Bem vindos a 2015
senhoras e senhores
não digam nada,
nada que se arrependam
não digam nada
são todos tão frágeis 
sentimentos artificiais 

é tudo tão politicamente correto
expostos à sua hipocrisia digital
cuspindo palavras de ordem
aplaudindo a desordem
dos gastos públicos do planalto central

Revista Veja, revista Carta capital
direita e esquerda
vinagre e sal
anarcomunistaneoliberal!

iPod, Hi Fi, Selfie, Face ou deixe
à gasolina subiu, sumiu
à carne inflacionou, flagrou
é caixa dois, é a Petrobrás
que não nos pertence mais!

A "presidenta" falou:
nem que a vaca tussa!
Tossiu...
Cortes nas folhas de pagamento
de todos os benefícios sociais 

narcotráfico, latrocínio, 
baile funk, Sodoma e Gomorra
igreja católica na encruzilhada
galinha preta, pipoca e farofa
"islamofobia"! vê se pode?
me faz o favor minha senhora
permaneça calada!

Ideologia não preciso nenhuma para viver
Meus heróis acordam às cinco da madrugada
Meu partido
é um coração infartado
meus heróis voltaram da reabilitação 
meus amigos, foram todos vendidos
tão baratos que eu nem acredito
eu nem acredito

E aquele garoto tão sujo e imundo
atirou a sangue frio na cabeça do militante
dos direitos humanos, e quem viu?
a vida banalizada morre na estrada
com tiros na madrugada!

"Pedofilia legalizada"?
gayzismo, cinismo, feministas exageradas 
onde andara Sininho?
onde andara os caras pintadas?
onde andará os Black Blocs?
eu vi Feliciano e Jean Wyllys andando de mãos dadas 
na calçada de Copacabana 
e ninguém me engana!

Eu vi Ateus felizes graças a Deus
Eu vi crentes sambando na avenida
Eu vi judeus pedindo esmola
Eu vi americanos democratas
negociando uma nova guerra fria
Eu vi Obama pedir exílio aos irmãos Castro
eu vi um porto brasileiro se afundar numa ilha
aquela da fantasia: pátria o muerte! 
Moeda forte...

Eu vi São Paulo acordar e sacudir o pó da bandeira
Eu vi patriotas, um lobo uivando contra o monumento
Eu vi um militar pedir anistia
E um humorista ser perseguido pela própria piada

Revolucionários reacionários
Negros racistas 
feministas carentes
e egoístas coletivistas

Toca Raul aí 
me passa o Narguilé 
esta tocando bosta nova na TV
estão indo tão a fundo em tudo
e tudo é tão Roots
is all complete nonsense:

Cavalo Piancó, dança de ciranda
o Coco, é Dança de São Gonçalo
Dança do Lelê, e ninguém mais lê
é o Espontão, Frevo de Pernambuco
é o Maculelê, Pagode de Amarante 
Tambor de Crioula, Torém 
bullshit
bota mais carne seca na feijoada,
é o retrocesso da razão
é o futuro esquecido
é o improgresso da nação!

Legalizem já
o meu direito de pensar
de concordar e descordar
de ir  e vir
de gritar ou me calar
de curtir ou não curtir
o mais novo post
daquele vlog
daquela foto no Instagram 
da panicat semi nua
do mais novo flagra daquele artista
da novela das oito
da rede Globo de televisão!
que caiu na rede sem permissão
e virou um viral
que rendeu bem mais de um milhão!

E o que será que dirá em sua defesa meu irmão?
Você vai gritar, você vai xingar, espernear
você vai mentir, caluniar, e escorregar
tropeçar em suas próprias palavras
e vai ser aquela quizumba na rua
uns gritando coxinha, outros frutinha
uns querendo tarifa zero outros bolsa família
pedindo colo e forca ao mesmo tempo
Ó pátria amada idolatrada salve, salve!

O Estado mãe de tetas gordas
derramando leite na boca
daquele cidadão, que desperdício!
quanto leite desperdiçado
esse marmanjo já deveria ter se desmamado
e aprendido algum oficio,
alguma profissão!

São tantas letras que confundem as cabeças
de quem já não quer pensar, não!

O que será que será
Que dá dentro da gente e que não devia?
Será que vem da Lei Rouanet o que será
Que nem dez mandamentos vão conciliar
O que não tem governo, nem nunca terá
O que não tem juízo!

Igor Motta
06/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário