sexta-feira, 31 de outubro de 2014

NÃO PARE NA PISTA (DICA DE CINEMA)



Acabei de ver Não Pare na Pista, filme biográfico sobre a vida do escritor e compositor Paulo Coelho e adianto que, tive uma grata surpresa. O filme é bem produzido e muito bem montado, segue uma cronologia mas não em sua ordem natural, as cenas vão e vem, dentro de três fases da vida do autor. 

Escritor do best seller O Alquimista, e que já foi chamado de O Mago: lembro de ouvir quando eu era adolescente que ele conseguia "mover coisas com a mente e fazer chover", seria ótimo nesse tempo seco de São Paulo. Boatos a parte, o filme chama a atenção para a parceria de Paulo Coelho com Raul Seixas, de como se conheceram e de como e porquê Paulo se afastou de Raulzito. A caracterização dos atores ficou ótimo, o ator Júlio Andrade que fez as fazes adulta e os tempos atuais do escritor trabalhou muito bem, tanto em cenas delicadas dos conflitos pessoais, sua prisão e etc, quanto a fase atual pelo trabalho de  maquiagem, que ficou ótimo. 
O ator Ravel Andrade que fez o papel de Paulo em sua juventude também trabalhou muito bem, são dele as cenas mais tensas, cenas de quando Paulo Coelho entra em conflitos com o pai, faz você se irritar um pouco com o personagem mas logo passa e você consegue encontrar um contra ponto nesses conflitos. 


Outro grande destaque é a caracterização e a atuação do ator Lucci Ferreira que incarnou Raul Seixas, em seu inicio de carreira, ainda como produtor musical para depois com Paulo Coelho escreverem juntos os maiores sucessos de Raul daquela época. Estava perfeito, tanto sua voz como as características físicas. Poderiam aproveitar o embalo e filmarem a história de Raul, fica a dica. 


Detalhes e Sinopse do filme:

Filmagens
As filmagens aconteceram entre 23 de abril e 2 de julho de 2013.
O filme teve locações no Rio de Janeiro e em Santiago de Compostela, na Espanha.

Sucesso mundial
O cinebiografado Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais lido de todos os tempos, tendo ultrapassado a impressionante marca de 100 milhões de livros vendidos em mais de 50 países. Seu maior sucesso, "O Alquimista" vendeu cerca de 65 milhões de cópias em todo o mundo.

Intérprete do Paulo Coelho jovem, o protagonista Júlio Andrade incorporou um outro artista brasileiro recentemente: o cantor Gonzaguinha, em Gonzaga - De Pai para Filho.

Fórmula
O filme foi construído a partir de conversas da roteirista Carolina Kotscho com o próprio Paulo Coelho. A escritora tem experiência em cinebiografias, tendo sido responsável pelos roteiros de 2 Filhos de Francisco, sobre a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, e Flores Raras, sobre o relacionamento da poeta norte-americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto) e a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires).

Atores e atrizes
Júlio Andrade Personagem: Paulo Coelho (mais velho), Ravel Andrade Personagem: Paulo Coelho jovem, Lucci Ferreira Personagem: Raul Seixas, Letícia Colin, Fabiula Nascimento Personagem: Mãe de Paulo e Enrique Díaz Personagem: Pai de Paulo.
Diretor
Daniel Augusto
                                                                                                    Fonte: http://www.adorocinema.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário