sábado, 26 de setembro de 2015

O ROCK INDEPENDENTE BRASILEIRO (PARTE 7) HELLBENDERS















Ontem fui no evento Showcase Festival Bananada no centro de São Paulo, principalmente para ver as bandas Carne Doce, Boogarins & O Terno juntos mas, acabei tendo uma grata surpresa com um outro nome do show, os meninos do Hellbenders de Goiânia, o show deles foi simplesmente impecável, um peso e uma dinâmica recheados de ótimas harmonias e riffes matadores e não podia deixar de escrever um pouco sobre eles aqui nas minhas dicas do cenário do rock independente nacional.

O quarteto surgiu da cena underground de Goiânia e mistura elementos diversos do punk, stoner e hard rock setentista para criar uma identidade sonora própria. Como resultado tem-se um som marcado por extremos: grooves rápidos e explosivos, riffs quebrados e melódicos.













Em 2011, foi convidada para ser a banda de abertura do show único da turnê de volta do Kyuss Lives! no Brasil - lendária banda americana tida como precursora do Stoner Rock no mundo. Após isso, dividiu palco com outras atrações internacionais renomadas, entre elas: Exodus, Truckfighters e Nashville Pussy.

















Através de seu primeiro disco “Brand New Fear”, produzido por Carlos Eduardo Miranda (Sepultura, Nação Zumbi, O Rappa, Skank…) o Hellbenders alcançou notoriedade, tendo participado de grande parte dos principais festivais de música brasileiros: Abril Pro Rock, Bananada Festival, Festival Dosol, Goiânia Noise Festival, entre outros. A banda já passou por mais de 15 estados brasileiros.



Já em 2014, o Hellbenders foi selecionado para participar do South By Southwest, um dos principais festivais de bandas independentes do mundo, sediado em Austin, Texas. Após uma sequência de shows pelo estado norte-americano, David Catching (Eagles Of Death Metal) convidou a banda para gravar seu segundo disco em seu lendário estúdio, Rancho de La Luna, por onde já passaram artistas como: Foo Fighters, Queens Of The Stone Age, Kyuss, Mark Lanegan. O disco que é assinado por David Catching e Mathias Schneeberger (Masters Of Reality).

Integrantes:
Diogo Fleury: Voz/Guitarra
Braz Torres: Voz/Guitarra
Augusto Chita: Baixo
Rodrigo Andrade: Bateria

Fonte: http://hellbenders.tnb.art.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário