quarta-feira, 25 de junho de 2014

REGRA DE TRÊS

Preciso urgentemente alienar-me 
A ignorância é uma dadiva
O saber um castigo,
em dois me divido e me desfaço,

Preciso marcar os meus passos,
Andar em linhas retas, o meu fracasso,
lidar com o contínuo,
saber se digo ou apenas finjo!

A verdade afasta
o falso concilia
deixarei à arrogância
pra confraternizar alguma alegria!

Preciso me entorpecer 
com toda facciosa ideologia,
voltar a crer em contos de fadas
e na bondade do ser.

Preciso urgentemente alienar-me
sem alvoroço ou alarde,
Juntar-me a massa festiva
tapar os olhos em imediatismo,

Não preciso de tanto realismo,
preciso que decidam minha vida,
mergulhar nessa euforia 
ficar embevecido sem sabedoria!

Preciso calar-me 
dançar e cantar em frenesi,
Ser o braço de qualquer trabalho,
e louvar em todo carnaval:

O poeta tosco,
O gênio imaginário,
O herdeiro de qualquer Aurélio,
Vibrar com o seu cancioneiro. 

2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário