quinta-feira, 20 de março de 2014

DICA DE CINEMA - NINFOMANÍACA PARTE I e II


Assisti aos dois novos filmes de Lars von Trier, Ninfomaníaca parte I e II e em tempos de politicamente correto o cidadão Brasileiro que é quase por natureza um ser falso moralista talvez não entenda o filme e venha menosprezar a obra. Há uns dez anos atras assisti DogVille do mesmo diretor e adorei mas notei uma certa intolerância de amigos e críticos sobre o filme. Sempre que a natureza humana é escancarada seja nas telas ou na literatura causa um mal-estar nas pessoas e isso pra mim já é o maior feito do Diretor.



Ele utiliza em seus filmes aquilo que conhecemos bem mas por questões "morais" acaba deixando os desavisados assustados, não era bem essa palavra que eu queria usar mas me fugiu a outra pois bem, o primeiro achei um pouco cansativo com diálogos longos, a questão do sexo neste primeiro episódio explica onde tudo começou mas a tenção maior e o clímax chega ao seu ápice no segundo, aposto que muita gente ira torcer o nariz pras cenas explicitas de sexo como se nenhuma delas já não tenham visto filmes pornôs e afins.


Mas a meu ver a forma como o diretor colocou o sexo em questão e a complexidade do drama faz as cenas onde as genitálias estão em voga serem mero detalhes da trama, acho que não teríamos uma real noção do que se refere o titulo do filme se o diretor não tivesse pegado pesado, por assim dizer, e como em Dogville, se espera um grande final, mas para não dar nenhum tipo de spoiler posso dizer que gostei muito do final. 


Há muitas criticas sobre o filme na internet que se diferenciam sobre cada episódio, o que eu posso dizer é que eu gostei e recomendo mas só pra maiores de 18 anos. 

Já ia me esquecendo gostei muito da trilha sonora do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário