quarta-feira, 19 de março de 2014

INSÔNIA

Parafraseando o profeta
lendo Khalil Gibran
me vem a mente Nietzsche
e a vida me parece um eterno divã

Com tudo que isso me implica 
o meu Deus não é o mesmo que o de vocês
heresia pagã
ou a febre que me mata?
Ah! minhas noites de insônia

Tanta gente insatisfeita
postando salivas eletrônicas
política abrupta
o fantasma que me assombra:

Divagações e diarreias
filosofices e falácias
correm a madrugada
e fora a vida e suas armadilhas

Penso na mitologia 
e como devem ser suas Ninfas,
Efidríades, Alseídes, Náiades,
Oreádes, Dríades e  Epigéias?
um delírio momentâneo

Mas tudo é concreto
as ruas, os prédios e as casas,
não caberiam nenhuma Ninfa
de baixo de marquises
sem terra, florestas, montanhas ou águas.

Já não sei onde cabem nem os poetas
e nem se tudo um dia terá fim
e então vou enchendo a folha de palavras
pra quê talvez preencham algo em mim.

Igor Motta 
2014

"A insônia é a vingança da mente por todos os pensamentos que evitamos durante o dia".
(Alain de Botton)


Nenhum comentário:

Postar um comentário