quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

RAUL - O INICIO, O FIM E O MEIO



O terceiro filme documental que eu recomendo de ótima produção, com cenas inéditas e narrando de forma cronológica e perfeita a vida contraditória do maior ícone do Rock Brasileiro. Raul Seixas e todas as suas facetas são colocadas à mesa neste filme com depoimentos emocionados de pessoas que estiveram em seu tempo ao seu lado, de perto ou de longe da figura que fora Raul e suas metamorfoses. Este que cantou à própria morte e a esperou como quem espera uma amante, tornou-se tão grande em morte quanto em vida, acumulou legiões de fãs como uma Igreja acumula fiéis, profetizou ao povo suas inquietações com ironia e sarcasmo, poesia e paixão e tornou o ritmo norte americano conhecido como Rock tão popular quanto o samba carioca, brincou com a linguagem regional da Bahia e do Sertão com as gírias do inglês de Elvis misturada com o Baião de Luiz Gonzaga. Este sim foi o rei do Rock Brasileiro, o rock tornou-se brasileiro com a sua voz, fez o que quis conforme a sua própria lei.

"Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio" reverencia fundador do rock nacional Divulgação/Divulgação


Na onda dos novos documentários que fazem a arqueologia dos primórdios da cultura pop nacional, Raul - O Início, o Fim e o Meio, de Walter Carvalho, é o filme que vem para reaproximar a lenda histórica da emoção que um dia ela causou.
É um filme que deve causar uma nova onda de "raulseixismo". Segundo dados da produção, mesmo 20 anos após sua morte, Raul Seixas ainda é um dos artistas que mais vendem discos no País, cerca de 300 mil cópias ao ano. A estreia do documentário será 23 de março.
No início do filme, um sósia de Raulzito desliza por uma autoestrada com uma motocicleta, e a essas cenas são contrapostas imagens do filme "Sem Destino"(Easy Rider), ícone da contracultura e essência do road movie. A trilha do passeio funde rock'n'roll e baião, cultura americana e periferia de Salvador.
"Ao começar, minha única intenção era conhecer Raul Seixas. Eu não faço filme para provar nada", diz o diretor Walter Carvalho. "Achava e continuo achando que um mito como Raul não tem explicação e nem deve ter. Ele está no inconsciente das pessoas."
O documentário traz imagens inéditas de diversos arquivos e cerca de 94 (50 estão no filme) entrevistas em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro e no exterior (Suíça e Estados Unidos), reunindo ex-mulheres, filhos, amigos de infância, músicos, profissionais da área musical e parceiros, como Paulo Coelho.Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/


Elenco: Depoimentos de Paulo Coelho, Nelson Motta, Tom Zé, Pedro Bial e Caetano Veloso.
Direção: Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel
Gênero: Documentário
Duração: 100 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreia: 23 de Março de 2012
Sinopse: Documentário sobre vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, desvendando suas diversas facetas, suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos e seus fãs, que ele continua a mobilizar 20 anos depois de sua morte
Confira o trailer do documentário: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário