terça-feira, 21 de agosto de 2012

RUSH - BEYOND THE LIGHTED STAGE



Compromisso, Amizade e Paixão.

Hoje algo não saia da minha cabeça, o quê me faz gostar tanto de música e principalmente do gênero Rock, pois bem, um tempo atras eu vi uma entrevista de Dinho Ouro Preto vocalista do Capital inicial e ele chegou a conclusão de que para uma banda ser bem sucedida não basta apenas tocar e fazer sucesso, a banda precisa fazer história, eu concordo plenamente.

Minha paixão por este gênero de música sempre me levou a comprar revistas, ler livros biográficos e ver filmes que abordassem este assunto e de um tempo para cá observo que cada vez mais filmes biográficos e documentários de grandes nomes do Rock mundial vem aumentando, pude ver a vida do roqueiro brasileiro Raul Seixas no cinema, me emocionei com o filme Loki que narra a história no Mutante Arnaldo Baptista e também a conturbada e louca vida de Ozzy Osbourne, li as biografias de Slash e de Eric Clapton e hoje assisti o documentário Beyond The Lighted Stage da Banda canadense Rush.

Compromisso, Amizade e Paixão, assim descrevo Beyond The Lighted Stage. Não espere do filme e da história deste que a meu ver é o maior Power Trio do Rock, um documentário regado a escândalos, abuso de drogas e orgias e sim uma história de três pessoas, músicos compromissados, muita amizade e muita paixão pela sua música. Tivemos muitos grandes Power Trios( Banda composta por três pessoas, um guitarrista ou baixista cantor e um baterista) Cream, Thin Lizzy e The Jimi Hendrix Experience

são exemplos de grandes bandas, mas o Rush atravessou gerações sem se acomodarem e buscando cada vez mais uma sonoridade original e muito particular, não é a toa que o Baterista e letrista da banda Neil Peart recebeu tantos prêmios, eis aqui alguns deles: melhor baterista de rock* : 1980, 1981, 1982, 1983, 1984, 1985, 1986, 2006, 2008 e sei que ainda virão mais. Além de ótimo baterista Neil Peart também é um grande letrista, no documentário podemos ver como este cara foi se aperfeiçoando ao longo do tempo e como superou uma grande tragédia em sua vida. Outro ponto forte do filme é a história da amizade do vocalista, baixista e tecladista Geddy Lee com o guitarrista Alex Lifeson, desde a pré adolescência no colegio até os dias atuais. O documentário conta com depoimentos de fãs ilustres como Gene Simmons,
Billy Corgan, Jack Black, Kirk Hammett, Sebastian Bach e etc. Os depoimentos dos pais dos músicos é a parte cômica do filme. A produção canadense conta com Scot Mcfadyen e San Dunn os mesmos diretores do documentário "Fligth 666" do Iron Maiden. Não tem como não se emocionar com a parte em quê a banda menciona os fãs Brasileiros, não quero estragar a surpresa. Não só recomendo este filme como eu postei ele para que vocês assistam.






Recomendo também que assistam ao DVD Rush In Rio e vejam está grande banda em ação e claro com um público alucinado:


Um comentário: