terça-feira, 1 de agosto de 2017

O ROCK INDEPENDENTE BRASILEIRO (PARTE 28)









Vish Maria



























Vish Maria, uma mescla orgânica reciclada de gêneros, sabores e sons calçados pelas botas do rock, contudo, caminhando por terrenos estrangeiros.​

Vish Maria teve sua primeira formação oficial em 2012, dando partida nesta astronave em com o “show temático” em homenagem ao rock brasileiro dos anos 60 e 70, intitulado “Brazuca Em Tempo de  Rock”, o qual tiveram maravilhosa repercussão e feedback das plateias aonde se apresentaram, inclusive no FESTIVAL CANTO DA PRIMAVERA de 2013.

Em 2015 se iniciou o processo de gravação, mixagem e masterização chefiados pelo produtor Luis Calil (bandas Cambriana/Ara Macao).​

No ano seguinte, em maio 2016, seu primeiro album autoral é lançado através do selo Monstro Discos, um trabalho experimental e  sem qualquer rótulo ou gênero que possa afirmar o que seria seu estilo musical, sendo sua própria música o gênero que a possa definir. O mesmo teve tanta repercussão que conquistou fãs de São Paulo, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina; atravessou o oceano, até chegar aos ouvidos do público de Moscou e Amsterdam! A banda foi destaque também no site Recyclable Sounds da Russia e toca em uma das rádios de maior representatividade da Holanda. (Texto: Site Oficial)

Discografia

Vish Maria (2016)































The Dirty Boyz
























The Dirty Boyz, banda de rock alternativo paulistana, formada em 2014, depois de algumas mudanças de nome e formação se firmou em 2017. O som da banda tem influências diversas que vão do indie rock ao classic rock com elementos da cultura underground. Lançando 10 músicas no seu primeiro álbum vem tocando no circuito underground de São Paulo mostrando um som diferente e original.

Power Trio Formado em São Paulo, tocamos rock em português autentico, sincero, com guitarras vintage e baixos pesados. Primeiro álbum já disponível lançado em 7 de Agosto de 2016. 
Fonte: A própria banda

Formação

Breno Rissardo - Guitarrista e Vocalista
Bruno Petcov - Baixista
Victor Sheen - Baterista

Discografia

The Dirty Boys Rollercoaster (2016)











Árvora Di Carlla























Banda do Espírito Santo de rock progressivo lançou em 2010 seu primeiro álbum totalmente independente. No site além do álbum, tem breve informações sobre o grupo e novidades.

Teclados, num clima orchestral prog sinfônico mesclada a uma atmosfera jazz.... Prepare-se para ouvir um excelente disco de uma banda Brasileira com forte influência Europeia. Instrumentistas competentes, musicos com técnica e sentimento. O sagrado e o profando se fundem em meio as faixas deste álbum conceitual com climas densos, suaves, cheios de misterios. Adorei o álbum! Altamente recomendado!

Sobre o disco fala Gustavo Caverzan: Uma ponderação interessante sobre o nosso disco é que as sete faixas, na verdade, compõem uma única música. Se reparar o início de uma faixa se entrelaça com o término da faixa que a antecede. Um detalhe conceitual importante para a compreensão do todo da obra.

Ainda: comunico que, em seu conjunto, este nosso primeiro disco, terá um desdobramento temático a se permitir à continuidade na representação do nosso segundo disco. Informo que o segundo disco do Ávora Di Carlla está em fase de produção e gravação, tendo uma previsão para ser lançado no ano de 2013. (Texto: Contramão Prog Rock)

Discografia

O Velho, a Carne e a Psicodélica Árvore do Imaculado Ventre da Terra (2010)
























Volume II (2011) [EP]


































Nenhum comentário:

Postar um comentário