terça-feira, 6 de dezembro de 2016

SOUL CONTEMPORÂNEO (PARTE 3) - MAIS TRÊS GRANDES NOMES DO ESTILO NA ATUALIDADE






































Durand Jones And The Indications























Durand Jones And The Indications é uma banda de soul e R&B, liderada por Durand Jones. Agora em 2016 eles lançaram o homônimo disco Durand Jones And The Indications.

Existem certos tipos de música que exigem longas introduções, a fim de identificar as várias camadas de gênero e influência embalados nele. E depois há outros, como "Smile", de Durand Jones & The Indicações, que são simplesmente e imediatamente reconhecível por aquilo que são.

A canção, que será instantaneamente atraente para os fãs dos gostos de Charles Bradley e Leon Bridges é a essência do rock and roll com alma.
















O primeiro lançamento de Durand Jones dá muito prazer de ouvir, tornou-se instantaneamente um dos meus preferidos no meu catálogo musical. Durand Jones juntou-se com Aaron Frazer (bateria) e Blake Rhein (guitarra) e despertou uma besta com alma, o grupo The Indications. O álbum é lindamente produzido, principalmente por ter sido gravado em linha a fita de um porão em Indiana, e inundado o disco com ótimos arranjos de guitarra Funk e um som perfeitamente colocado, como se hovessem almofadas no órgão. Mesmo com toda essa grande música que The Indications tem para oferecer, Jones absolutamente domina as músicas com sua voz poderosa, com alma e em constante evolução. Por Luke O Neil
Fonte: http://bullettmedia.com/article/durand-jones-the-indications-are-soulful-perfection-on-smile/

Discografia

Durand Jones & The Indications - (2016)






























The Marcus King Band





































Marcus King’s é um jovem e talentoso músico americano, que em 2015 lançou seu primeiro álbum. Som crivado no southern, soul e blues rock.

Compositor, Guitarrista, Cantor e Bandleader. Com apenas 20 anos de idade, Marcus King's possui uma deslumbrante habilidade musical, evidente em todo trabalho da Marcus King Band, o jovem fenômeno lançou seu segundo LP e primeiro para Fantasy Records. Operando dentro da marca ardente de música de raízes americanas, que Marcus chama de "rock sulista psicodélico influenciado pelo Soul", o álbum destaca os vocais lindos, ásperos de King, o trabalho de guitarra e canções sinceras em meio a um grupo de músicos magistrados que, juntos, vão se tornando um dos mais procurados do país para apresentações ao vivo.


























Formado em Greenville, Carolina do Sul, King foi criado no blues, apresentando-se como um sideman pré-adolescente com seu pai-bluesman Marvin King, que era filho de um guitarrista regionalmente conhecido - antes de sair sozinho. 

Indo para além das texturas sonoras de seu aclamado álbum de estreia em 2015, Soul Insight; O Marcus King Band amplia seu som, tocando em tudo, desde funk, R&B a Southern Rock. Sua banda entra também em ação, empilhando as músicas com explosões de riffs pantanosos, uma seção rítmica entrosada e um órgão que gira. King salta entre vários instrumentos, tocando com maestria guitarra elétrica e acústica - assim como pedal e lap steel - cantando cada faixa com sua voz soul, incendiária.
Fonte: Site Oficial

Discografia

Soul Insight - (2015)
























The Marcus King Band - (2016)































Hannah Williams & The Tastemakers

























Hannah Williams & The Tastemakers é uma banda de funk e soul music, liderada pela talentosa Hannah Williams. Seu álbum de estreia "A Hill Of Feathers" recebeu elogios de Sharon Jones e Charles Bradley.

Hannah Williams é uma cantora soul de voz rasgada que canta com alma, amor, luxúria. Ela é acompanhada por uma excelente banda, os melhores músicos que o Reino Unido tem para oferecer. Após o sucesso do álbum de estreia "A Hill of Feathers" em 2012, a banda foi catapultada em toda a Europa, capturando os corações de todos aqueeles que os conheciam. Ao longo do caminho eles tocaram e receberam elogios de Sharon Jones & The Dap Reis, Cat Power, Charles Bradley, Giles Peterson e Craig Charles. Com o apoio de sua banda, Hannah fez várias viagens à Europa para encabeçar festivais e impressionou o público com performances notáveis ​​em Shambala, Lambeth Country Show e duas apresentações consecutivas no Larmer Tree, e também no lendário Jools Holland.


























Desde o lançamento de "A Hill of Feathers", a banda tem tido uma grande demanda de shows em toda a Europa, públicos na França, Espanha, Itália, Alemanha e Grécia. Com o álbum de estúdio da banda transformado em um show ao vivo, eles se apresentaram em locais notáveis ​​como Mojo Club em Hamburgo, The Paper Club em Tenerife e Fuzz Club em Atenas. Todos os quais foram repleto de soul, com amantes do gênero, que ficaram atordoados e literalmente chorando por mais! Eles fizeram uma breve pausa em 2013 e voltaram ao cenário em 2014. Desde que voltaram à cena, Hannah e seu novo coletivo de Bristol apareceram em lugares tão prestigiosos como o Cartagena Jazz Festival, o Mostly Jazz Festival, Kafe Antzokia e Circolo Magnolia . Além disso, eles venderam 3 shows no lendário Pizza Express Jazz Club em Londres (um em janeiro de 2015 e dois em janeiro de 2016). Além de vender várias noites de Craig Charles Funk & Soul ao redor do Reino Unido. O mais importante entretanto, a banda esteve no estúdio para trabalhar no seu segundo álbum.
Fonte: http://www.recordkicks.com/

Discografia

A Hill of Feathers (2012)









Nenhum comentário:

Postar um comentário