domingo, 13 de março de 2016

TRUMAN (DICA DE CINEMA)






















Assisti ontem o filme argentino/espanhol - Truman, um ótimo filme daqueles que você vê sem muitas expectativas, apesar de saber que nele há um grande elenco. Conheci o cinema argentino a pouco tempo, coisa de cinco anos para cá, me tornei um grande fã de los hermanos, até agora não tive nenhuma decepção, vi filmes sensacionais e até médios mas, nunca ruins. Em sua maioria e são os filmes que mais nos chegam no Brasil, com o astro argentino e grande ator Ricardo Darín. 


Geralmente filmes argentinos contam com muitos bons atores mas, a presença de Ricardo Darín tornou-se um tipo de selo de qualidade, o último filme que vi com sua participação antes de 'Truman' foi o ótimo 'Relatos Selvagens' de 2014. 

Mas para você, que não conhece a produção argentina, recomendo começar pelo filme que também me iniciou: 'O Segredo dos seus Olhos' de Juan José Campanella, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010. 

Falando de Truman, ele é um filme sensível, um roteiro simples mas como sempre, bem contado e interpretado, um drama bem humorado, envolvente, uma história de amizade e amor que nos prende a atenção e nos emociona até o fim.

Sinopse
Dois amigos de infância, separados por um oceano, se encontram depois de muitos anos. Eles passam uns dias juntos, lembrando os velhos tempos e grande amizade que se manteve com os anos, tornando-os inesquecíveis, devido o seu reencontro ser também o último adeus. 

Crítica
Maior nome do cinema latino americano, Ricardo Darín é daqueles atores raros que conseguem transformar histórias simples em um grande filme. Seu novo projeto, Truman, em que retoma a parceria com o diretor Cesc Gay três anos após O Que os Homens Falam, talvez fosse apenas um bom longa sem o ator. Com ele, é uma grande obra. (Lucas Salgado)
Fonte: www.adorocinema.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário