terça-feira, 1 de março de 2016

O ROCK INDEPENDENTE BRASILEIRO (PARTE 14) CÉSAR VALÉRIO

César Valério





















César Valério é um artista essencialmente versátil, com sutileza e agressividade, expressa em suas músicas, em tom retrospectivo, paródias e paradoxos do dia a dia. Com uma tendência teatral mosaica e um visual indefinido, traz a modernidade à flor de suas letras inspiradas e uma expressão musical e visual instigante por se descobrir o que há por trás das cortinas do palco. 
  
Como músico é inspirado por várias classes diferentes, indo desde Kiss, Raul Seixas, Originais do Samba, Dave Matheus Band, Secos & Molhados e Bob Marley, nascido numa tradicional família de músicos, aos 7 anos de idade tocava bateria, mais tarde passava a desenvolver-se em violão, baixo e mais tarde guitarra, hoje aos 26 anos é compositor, produtor musical e articulador de produções em que se mete a fazer. Por ser multi-instrumentista, tem, por assim dizer, a harmonia de uma banda inteira dentro da cabeça, facilitando e agilizando seus trabalhos musicais. 
  
Antes de seguir seu próprio caminho e se manifestar como Artista Solo, César contribuiu em bandas cover como baterista, e em outros diversos segmentos musicais foi baixista, guitarrista e vocal, colhendo através do tempo preparo para expressar por si mesmo a sua música e tomar seu lugar como o próprio Front Man, o próprio intérprete. 
  
Suas tendências místicas se misturam em sua arte e músicas, o que o torna imprevisível no próximo show ou trabalho, sempre reciclando seus próprios conceitos e visões, busca também inspiração e parcerias com outros músicos e compositores, a maré o leva a produzir e gravar trabalhos de outros artistas e parceiros expandindo assim o alcance e o foco de sua capacidade e leitura artísticas na Música e no palco, contribuindo para o próprio trabalho e também realização de outros artistas. 
  
César Valério diz que sua inspiração e motivação são as mensagens que ele tem a passar através de suas músicas e shows, o que é um fator essencial no visual e presença de palco, ao vivo é onde tudo acontece, ele diz que tocar o coração de cada um que esteja em seu show, abri-lo e depositar vibrações boas através de toda energia que emana do palco, é o seu dever e está a cumprir!
Fonte: http://armazemdorocknacional.blogspot.com.br/

Discografia

O Eterno (2016)



















Nenhum comentário:

Postar um comentário