quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

THE BEACH BOYS – UMA HISTÓRIA DE SUCESSO (DICA DE CINEMA)



Acabei de assistir ao filme The Beach Boys - Uma História de Sucesso, mais um filme musical para minha lista de filmes sobre música. Gostei do filme mas, o foco do filme é sobre a conturbada história do principal compositor da banda, Brian Wilson, os Beach Boys ficaram em segundo plano. 


O filme se passa em torno da figura de Wilson interpretado em sua juventude pelo ator Paul Dano e a fase madura por John Cusack. Gosto de John Cusack porém, não acho ele um grande ator, sua atuação é mediana se comparado a atuação do jovem ator Paul Dano. O filme tem um bom elenco, as constituições de época são ótimos, como também das apresentações da banda, apesar de breve.
















O que mais gostei do filme foi da abordagem à mente criadora de Brian Wilson e sua forma de gravar os discos dos Beach Boys, mostrando como a genialidade do músico funcionava mesmo com toda confusão mental o qual ele sofria.
















Os problemas pessoais como a relação de Wilson com seu pai, com os músicos da banda que não o entendiam e também com as drogas são fundamentais no roteiro. Achei que poderiam ter explorado um pouco mais as músicas, os processos de gravação, pontos fortes do filme, que me deixou com aquela vontade de quero mais. Poderiam ter se aprofundado mais na própria história de Wilson que, como uma lenda viva que ele é, merecia mais. Mesmo assim é um bom filme que nos dá uma boa dimensão da história desta grande figura do rock. 















Sinopse 

Brian Wilson (John Cusack) fundou os Beach Boys, uma das bandas mais populares do Estados Unidos nos anos 1960. Mas, ao longo de sua vida, luta com seus problemas mentais, enquanto dependente de uma série de drogas e se isola da sociedade. O Doutor Eugene Landy (Paul Giamatti) torna-se fundamental na recuperação de Brian, além da esposa do músico, Melinda Ledbetter (Elizabeth Banks), quem o ajudou a se reerguer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário