sábado, 10 de outubro de 2015

FAR FROM ALASKA NO CENTRO CULTURAL DA PENHA CCP





Ontem sexta feira dia 09/10 eu e minha irmã fomos conferir o show da banda Far From Alaska no Centro Cultural da Penha, bairro bastante conhecido da zona leste de São Paulo, estávamos ansiosos em ver um show desta meninada já algum tempo e tivemos uma grata surpresa quando soubemos que o show seria logo ali pertinho de casa e de graça. 
CCPenha
O show foi no teatro Martins Pena dentro do Centro Cultural, um belo teatro com uma boa infraestrutura, conheci o teatro muito antes do espaço ter se tornado um centro cultural. No final dos anos 90 eu acompanhei o grupo de teatro amador Cultura Bizarra que se apresentava neste mesmo teatro e o bairro da Penha tem um significado particular para mim, foi lá que eu vi grandes shows da música brasileira patrocinado pelo shopping local, vi nomes como Beto Guedes, Flavio Venturini e foi lá que tive a honra de conhecer a grande roqueira e interprete brasileira, Cassia Eller. Na época eu e meu irmão chegamos mais cedo no local do show, quando vimos sair de uma Van a Cassia com um skate na mão, ela deu umas andadas e depois veio falar com os fãs, muito tímida dei um abraço nela e cumpri meu papel de tiete, pena não ter celulares nem selfies na época mas, depois dividi uma máquina e um filme com um amigo, ele chegou depois de eu já ter a conhecido, tiramos fotos da passagem de som e do show em seguida, esse show guardo na memória com muito carinho.

Foto que tirei de Cassia Eller no Shopping Penha
Fiquei feliz de saber que a Prefeitura em fim está fazendo o seu trabalho com o Centro Cultural Penha e como disse a diretora do local antes do show do Far From, este espaço pertence a nós, pago por nossos impostos e nós devemos ocupa-lo sempre, eu que a muito lutei por um espaço parecido aqui em meu bairro fico feliz de saber que pelo menos temos um bem próximo. 


Voltando ao show do Far From Alaska, eu conheci a banda em 2013 por um amigo que me indicou, escrevi sobre eles aqui no blog, na série O ROCK INDEPENDENTE BRASILEIRO (PARTE 2), onde falo da cena underground e indico bandas e músicos e no post: O ROCK NÃO MORREU. O Far From Alaska é formado pelos músicos Emmily Barreto - vocal, Cris Botarelli - Sintetizador, lap steel e vocal, Rafael Brasil - guitarra, Edu Filgueira - baixo e backing vocal e Lauro Kirsch - bateria. Fazem um som pesado e podemos até classifica-los como stoner rock (gênero musical que mescla elementos de Hard Rock, Heavy metal, Rock Psicodélico e Acid Rock). 

Fotos de Rafael Estavaringo


Com riffs marcantes e arranjos bem pensados o Far From fez uma das melhores performances que eu já vi ao vivo, queria destacar aqui o vocal de Emmily, ela possui um drive incrível na voz e uma presença de palco de gente grande, confesso que a qualidade da banda me surpreendeu e que se eu não soubesse que a banda é natural de Natal do Rio Grande do Norte não desconfiaria de que a banda é brasileira já que as letras são cantadas em inglês, com certeza a qualidade da banda é de nível internacional. 


Além de Emmily outros destaques do show ficaram para Cris Botarelli que comandou os sintetizadores, lap steel e backing vocals, do guitarrista Rafael Brasil que além de tocar riffs um atrás do outro agitou até o fim, a cozinha estava perfeita, Edu Filgueira no baixo e Lauro Kirsch na bateria não ficaram para trás, Lauro até me lembrou Dave Grohl da época do Nirvana. 













O show teve um pouco mais de uma hora de duração, a banda tocou praticamente todas as músicas de seu primeiro e tão elogiado álbum modeHuman (2014). Pelo fato de o show ter ocorrido dentro de um teatro o público estava tímido assim como a banda, como mesmo exclamou Cris Botarelli, que pediu para nos soltarmos na passagem de uma música para outra. Falando nisso as meninas são extremamente simpáticas e desinibidas, Emmily mesmo não deixou de dar o recado para que as pessoas comprassem camisetas e Cds no fim do show fora do teatro. Foi justamente fora do teatro que eu e minha irmã tivemos a oportunidade de conversar e de tirar uma foto com a Emmily além de comprar o Cd direto das mãos do guitarrista Rafael Brasil, que também é muito gente fina. Mais um grande show que vou guardar na memória e vida longa ao Far From Alaska!.

















A direção do CCPenha está de parabéns e recomendo para toda galera da zona leste que vá lá prestigiar, eles estão com uma agenda cultural rica para o decorrer deste fim de ano com mais shows, peças e oficinas tudo gratuito. 

Mais fotos do show:































Fotos de Rafael Estavaringo









































Fotos de Rafael Estavaringo

























Fotos de Rafael Estavaringo

























Fotos de Rafael Estavaringo


























Fotos de Rafael Estavaringo

Fotos de Rafael Estavaringo

Fotos de Rafael Estavaringo

























Fotos de Rafael Estavaringo

























Fotos de Rafael Estavaringo

















Nenhum comentário:

Postar um comentário