segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BLACK SABBATH AGORA É OFICIAL

Fonte: Site UOL Notícias

11/11/2011 - 15h34

Black Sabbath anuncia turnê mundial e novo disco em 33 anos

A banda Black Sabbath se reúne nesta sexta-feira (11/11/11) no bar Whisky a Go Go em West Hollywood, Califórnia

A banda Black Sabbath se reúne nesta sexta-feira (11/11/11) no bar Whisky a Go Go em West Hollywood, Califórnia



O Black Sabbath anunciou nesta sexta-feira (11/11, às 11h) que o grupo retorna aos palcos como headliner do Download Festival, em 2012, e prepara um álbum de inéditas produzido por Rick Rubin para o segundo semestre do mesmo ano.



A especulação de que a banda iria voltar para uma turnê com os membros originais era grande, mas como muitas vezes não foi confirmada, os fãs aguardavam a coletiva para ter certeza. O anuncio foi feito próximo às 17h10 (11h10 da manhã nos Estados Unidos).
O local escolhido foi o mesmo em que a banda fez seu show de estreia nos Estados Unidos, há 41 anos. A banda postou um vídeo em sua página do YouTube, recém-criada, com momentos importantes e clássicos da carreira da banda e com o anúncio que todos os fãs esperavam ouvir. Assista abaixo:
A coletiva de imprensa é apresentada por Henry Rollins, punk da banda Black Flag. Durante a coletiva, ele disse: "Quando eu ouvi 'Iron Man' o colégio perdeu a força na minha vida. Essa é uma música realmente outsider".
"Porque agora? É agora ou nunca, realmente. Nós temos muitas grandes músicas para tocar", diz Tony Iommi durante a coletiva. A informação é do editor da revista londrina Heavy Hammer, que acompanha o evento.
A banda se reuniu esporadicamente para shows em 1999, 2002, 2004 e 2005. Em 1998, lançou “Reunion”, com shows realizados em 97 na Inglaterra.






BLACK SABBATH POR IGOR MOTTA



O meu primeiro disco do Black Sabbath foi o Vol. 4, como vocês podem ver nas postagens anteriores, onde comento sobre os meus primeiros 100 discos da minha vida.
Gosto praticamente de todas as formações que passaram pela banda por todos estes anos mas a sua formação original é a que tem mais força, com ela os maiores clássicos do Rock Pesado foram escritos, modando toda uma nova tendência, que juntos à Led Zeppelin, Deep Purple e mais para frente o Judas Priest criaram o Heavy Metal.
Colecionei em minha adolêcencia todos os discos em vinil com está formação o qual eu preservo até hoje e quando pinta a vontade os ponho em minha velha vitrola Gradiente.
Em 1997 quando o Sabbath se reuniu pela última vez, eu fiquei sabendo desta reunião na fila para o Show do Deep Purple aqui em São Paulo e já me imaginei assistindo este grande Show, infelizmente a turnê mundial não rolou e os caras não vieram, agora vejo brilhar novamente a possibilidade de eu ver estes monstros sagrados e talvez a última por se tratar de uma banda composta por senhores de mais de 60 anos, perdi minha oportunidade de ter visto Ronie James Dio que veio pela última vez como vocalista do "Sabbath" quer dizer Heaven & Hell já que a esposa de Ozzy tinha conseguido que os caras não usassem mais o nome Black Sabbath, agora é passado, voltando, não pude ir a este Show em 2009 e então em 2010 o grande Dio morreu.
Agora espero poder assistir o Sabbath e quem sabe um dia ver Mr. Page com o Led Zeppelin novamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário