quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MODA DE ROCK VIOLA EXTREMA


Eles são uma dupla incomum: 
Ricardo Vignini, urbano, roqueiro, na adolescência tocou e ouviu muito rock. Contudo, algo de sua raiz caipira – Águas da Prata, São João da Boa Vista e Rio Claro – falou mais alto e não foi nenhuma surpresa seu encantamento pela viola caipira. Num certo sentido, voltava ás origens. Instrumentista, compositor, professor, membro da banda Matuto Moderno, lançou em 2010 o CD solo Na Zoada do Arame;


Zé Helder veio de Cachoeira das Minas, MG, e a viola caipira sempre fez parte de seu universo. Lançou os CDs solo A Montanha e No Oco do Bambu e gravou Orelha de Pau,músicas regionais com coro de três vozes. Compositor, produtor e professor. Em 2010 juntou-se à banda Matuto Moderno e Favoritos da Catira.
Juntos, tem um projeto ousado: mostrar as potencialidades da viola caipira, especialmente aos jovens. Chama a atenção duplamente, tanto roqueiros quanto violeiros, provando que a boa música não tem mesmo fronteiras.


Mais um disco que recomendo, ouvi todas as faixas e realmente é muito bacana ouvir um instrumento tão popular no Brasil dando uma roupagem nova a velhos clássicos do Rock mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário