quinta-feira, 25 de maio de 2017

CHEIRO DE VIDA - PERDIDOS NO BAÚ DA HISTÓRIA (PARTE 15)

O Cheiro de Vida é composto por três grandes nomes da música instrumental do sul do Brasil: Alexandre Fonseca (bateria), André Gomes (baixo e sitar) e Carlos Martau (guitarra). Juntos formaram em 1978, em Porto Alegre, o lendário Cheiro de Vida, grupo instrumental de Jazz Fusion/Rock progressivo.

































Na década de 80 foram para o Rio de Janeiro e rapidamente chamaram a atenção de nomes famosos do cenário musical do Brasil e desenvolveram trabalhos com artistas como Diana Pequeno, Pepeu Gomes, Marina Lima, Djavan, Nico Assumpção, entre outros.





































Na Bagagem destes excelentes músicos, há muita hitória para contar: tours no exterior, participações especiais em estúdio e shows com vários artistas renomados, a fábrica de instrumentos de Martau... Como grupo, o Cheiro de Vida gravou dois álbuns históricos. 


























O primeiro, em 1984, contou com participações de Paulo Supekóvia, Pedro Tagliani, Renato Alscher e Augusto Licks.

























O segundo álbum ao vivo (1988) contou com Dudu Trentin que participou do grupo por um período. Atualmente separados, André, Martau e Alex continuam sendo músicos altamente requisitados em estúdios e em shows por todo o país. (Texto: BR-Instrumental)
Fonte: armazemdorocknacional.blogspot.com.br




Discografia


Cheiro de Vida (1984)
























01. Fechado Pra Balanço 
02. Asas Longas 
03. Entre Estrelas 
04. Tema do Bonder 
05. Crepúsculo 
06. HieronymusBosch 
07. Aí, Stanley! 
08. Ayisha 
09. Nosferatu 
10. O Bom Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário