quarta-feira, 26 de abril de 2017

SOUL MUSIC (PARTE 5) - MAIS DOIS GRANDES NOMES DO ESTILO NA ATUALIDADE







































Lake Street Dive



















Lake Street Dive é uma banda americana de R&B, Rhythm Blues, Soul e Pop. O grupo mistura com primor todos esses estilos músicais, lançando em 2016 o álbum Side Pony.

Lake Street Dive é uma banda multi-gênero que foi fundada em 2004 em Boston, Massachusetts . A banda é formada por Rachael Price (vocalista), Mike "McDuck" Olson (trompete, guitarra), Bridget Kearney (baixo vertical) e Mike Calabrese (bateria). Eles se conheceram enquanto frequentavam o Conservatório de Música de Nova Inglaterra em Boston. A banda foi nomeada em homenagem a uma rua com muitos bares da cidade natal de Olson, Minneapolis, Minnesota . A banda passou excursionar na América do Norte, Austrália e Europa a partir de sua base no Brooklyn .


























Lake Street Dive assinou com a Nonesuch Records em 2015 e lançou o Side Pony em fevereiro de 2016 com sua nova gravadora. O nome do álbum é outro do jogo de palavras. Refere-se a um hairstyle adotado por Kearney e é gíria para "desviar inesperadamente a atenção da mente" ou um pônei brincalhão.
Fonte: Wikipedia, the free encyclopedia























Discografia

In this episode (2006)
Promises, Promises (2007)
Lake Street Dive (S/T) (2010)
Live at the Lizard Lounge (Video) (2011)
Fun Machine (2012)
Bad Self Portraits (2014)
Side Pony (2016)







Black Joe Lewis & the Honeybears



























Black Joe Lewis (nascido em Tucson, Arizona , Estados Unidos) é um artista americano de blues, funk e soul influenciado por Howlin 'Wolf e James Brown . Ele formou Black Joe Lewis & The Honeybears em Austin, Texas, em 2007. Em março de 2009, Esquire listados Black Joe Lewis e os Honeybears como uma das "dez bandas definido para Break Out no 2009 SXSW Festival".

Enquanto trabalhava em uma loja de penhores em Austin, Joe Lewis pegou a guitarra pela primeira vez. Pouco tempo depois, Joe Lewis mergulhou na cena local de blues / garagem do Red River, gravando e se apresentando com astros de Austin, como os Boys Weary e Walter Daniels . Após o lançamento do 2005 Brian Salvi produzido Black Joe Lewis e The Cold Breeze EP com pista de destaque "Bitch I Love You", com Matt Hubbard no piano elétrico Rhodes e no álbum de 2007 Black Joe Lewis , ambos lançados em A banda italiana Shake Yo Ass Records, a banda ganhou aclamação nacional, crítica e excursionou como abridores para Spoon e Okkervil River em 2007.
























A banda assinou contrato com Lost Highway Records em 2008. Após a assinatura e performances no Lollapalooza 2008 e Austin City Limits Music Festival , Black Joe Lewis e os Honeybears lançou um EP de quatro canções em 27 de janeiro de 2009.
Fonte:  Wikipedia, the free encyclopedia

























Discografia

2007 - Black Joe Lewis - Weary Records
2009 - Tell 'Em What Your Name Is! - Lost Highway Records/ Universal Motown
2011 - Scandalous - Lost Highway Records
2013 - Electric Slave - Vagrant Records
2017 - Backlash - INGrooves Music Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário