sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O ROCK INDEPENDENTE BRASILEIRO (PARTE 9) MUÑOZ

Muñoz 















Duo formado pelos irmãos Mauro (guitarra/vocal) e Samuel Fontoura (bateria). Lançaram no final de 2014 seu primeiro album cheio "Nebula", que participou de varias listas de melhores do ano.

O album foi gravado, mixado e masterizado por Rafael Vaz no Caverna Estúdio - que também produziu o EP de 2013. São 9 faixas - 7 músicas inéditas, uma releitura de "One Way or Another" (clássico da banda setentista Cactus) e a regravação "Change my ways", do EP. Psicodelia mesclada com blue,rock e a pegada garageira do stoner. Junto com o album, também foi lançado o clipe da música "Hey Ya", produção impecável de Sandrow Almeidan e Luiz Soufe da Âncora Filmes.

Com o lançamento do EP, o duo marcou presença em eventos de visibilidade como o Festival Bananada 2014 (Goiânia), Circuito Cultural Ribeira (Natal/RN), Festival Marreco (Patos de Minas), Festival Goma (Uberlândia), Festival Rockeria (Jaú-SP) e algumas outras cidades e casas de shows do país.

"Composto por cinco faixas autorais e um cover (Inside Looking Out, do The Animals), o EP recebe o nome do próprio grupo. Durante sua meia hora de duração, você percebe a clara influência do blues rock de décadas passadas, aliado a pedradas garageiras que teriam facilmente espaço nos primeiros álbuns do Black Keys. (...)

Você pode ficar doidão com os clipes de Breakdown e Hey Ya lançamentos nervosos do duo, que mostrou na música como seria se o Jack White recrutasse um baterista chapado (desculpa, Meg) e fizesse um hard rock setentista com decibéis distorcidos saindo pelo ladrão." (Texto: TnB Muñoz)

Discografia

Muñoz (2013) [EP]















Nebula (2014)




















Fonte: http://armazemdorocknacional.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário