segunda-feira, 1 de abril de 2013

ELEFANTE BRANCO



Mais uma dica de mais um ótimo filme de los hermanos Argentinos:  Elefante Branco do Diretor Pablo Trapero e grande elenco, com o meu ator preferido dos últimos tempos Ricardo Darin que como sempre tem sua atuação impecável no filme e mais um filme de denuncia de uma realidade nada distante da nossa Brasileira. Como  sabem não gosto de me estender se tratando de filmes que recomendo, adianto que o  assunto é muito conhecido por nós, a própria sinopse do filme abaixo explica um pouco, gostaria de mais uma vez frisar sobre a tradição e a qualidade técnica o qual nossos vizinhos argentinos chegaram com o seu Cinema Nacional, realmente de uns anos pra cá posso afirmar que de todos os filmes que vi desta produção argentina, não há nenhum que eu não tenha gostado e muito, em publicações anteriores postei sobre alguns de nossos lançamentos e reafirmo também que o Brasil está melhorando e muito em suas produções, mas ainda acho que podemos aprender muito com los hermanos e espero também que venhamos a ter uma parceria de expressão de nosso cinema com o cinema da Argentina. Bom, amigos leitores, espero que assistam ao filme e que gostem como eu gostei.

Sinopse:
O padre Julián (Ricardo Darín) e o padre Nicolás
(JérémieRenier) trabalham ajudando os menos 
favorecidos na favela de Villa Virgen, periferia de Buenos Aires. 
O local é um antro de violência e miséria. A polícia corrupta e os próprios sacerdotes da Igreja nada fazem para mudar essa realidade e os dois clérigos terão de por suas próprias vidas em risco para continuar do lado dos mais pobres.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário