sexta-feira, 8 de junho de 2012

ENTRANDO NA MENTE DE ESPÍRITOS LIVRES


Eu caminhava,
e entre sombras nas ruas,
e em passos pequenos,
eu via minha mente se distanciar.

E lentamente,
em doses homeopáticas,
eu via surgir outro ser
em meu lugar.

A me consumir,
como quem se apodera,
me esgotava,
minha força vital.

Acreditava ser,
uma guerra interna,
o bem contra o mal.

E então eu vi uma brecha,
para a minha fuga.
E assim falou Zaratustra:

"Eu sou entre estrangeiros
o meu próprio precursor, o meu próprio canto de galo nesta rua escura."                                                                                                                     Friedrich Nietzsche.

E tenho com a arte a sobriedade que necessito,
o passa tempo dos sábios,
que produzem um leito sereno,
para quem quer se recostar.

"A arte é invenção,
é o inconsciente do artista,
o sonho, o imprevisto,
a forma nova.
A arte não é só talento,
mas sobretudo coragem."
                                       Glauber Rocha.

Temos com nossas vontades carnais e materiais,
o próprio inferno,
um exílio de medo e apreensão,
nos falta apenas a ousadia dos bons.

"Sou um verdadeiro vácuo,
embriagado de orgulho e translúcido...
como o mundo que quero conhecer a fundo."
                                Jean-Paul Sartre. 

Estamos atrás de um progresso,
mas há apenas duas formas de progredir,
ambas devem se coincidir,
sejam elas o progresso intelectual 
e o moral.

Assim fazemos o nosso adiantamento,
A evolução é natural.
E enfim estaremos para além do bem e do mal.

"O homem prudente
deve seguir sempre as vias traçadas
pelos grandes personagens,
procurando igualar-se aos que foram excelentes."
                                     Maquiavel







Nenhum comentário:

Postar um comentário