sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PATTI SMITH DREAM OF LIFE


Ao postar sobre os meus 100 primeiros discos acabei deixando alguns para trás e alguns que entraram depois em minha vida como é o caso dos dois albuns de Patti Smith o Wave de 1979 e Dream of Life de 1988.


"O maior de todos os erros é não fazer nada só porque se pode fazer pouco. Faça o que lhe for possível."


Sempre me interessei por Rock e poesia, o rock por ter em seu contexto a rebeldia e a poesia pelo seu lirismo e ambos são armas fortes para expressar idéis sejam filosóficas ou políticas, sendo assim, está precurssora do Punk Rock e ativista politica tem em seu currículo discos cheios de sons eletrizantes e de idéias fortes.



Wave apesar de não ter feito muito sucesso possui às canções Frederick e Dancing Barefoot regravado posteriormente pelo U2.


"Existem dois objectivos na vida: o primeiro, o de obter o que desejamos; o segundo, o de desfrutá-lo. Apenas os homens mais sábios realizam o segundo."


Dream of Life marca a volta de Smith aos palcos já que ficou um bom tempo fora do circuito, um disco politico e bem gravado possui as músicas Peaple have the power e a que dá titulo ao disco Dream of Life.




Curiosidade:
Em 2008 foi lançado nos Estados Unidos o documentário Patti Smith: Dream of Life dirigido por Steven Sebring.
SINOPSE
Patti Smith – Dream Of Life é um mergulho na filosofia e na arte da lendária rocker Patti Smith. O realizador Steven Sebring traça um retrato da cantora, artista e poeta explorando temas como a espiritualidade e a história. Conhecida como a "madrinha do punk", Patti Smith surgiu no início da década de 70, entusiasmando a cena musical daquela época com o seu estilo singular. O documentário de Sebring acompanha a artista ao longo de 11 anos através das suas sessões de spoken word, concertos, palavras, entrevistas, pinturas e fotografias, fazendo revelar uma personalidade complexa e carismática.
Ainda não vi mas já recomendo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário