sábado, 28 de outubro de 2017

SOUL MUSIC (PARTE 7) - MAIS TRÊS GRANDES NOMES DO ESTILO NA ATUALIDADE





























Michael Kiwanuka
Michael Samuel Kiwanuka (nascido em 3 de maio de 1987) é um músico de Soul inglês do selo  Communion Records. Ele foi comparado a Marvin Gaye, Curtis Mayfield, Bill Withers, Randy Newman, Terry Callier e Otis Redding, bem como Van Morrison and the Temptations. Em janeiro de 2012, ele ganhou concurso da  BBC's Sound of 2012.

Kiwanuka cresceu em Muswell Hill, Londres , filho de pais ugandeses que escaparam do regime de Amin. Ele frequentou a Fortismere School, se formando em 2005. Ele passou a estudar na Escola de Mídia, Artes e Design da Universidade de Westminster.






















Em 2011, ele assinou um acordo com a Polydor Records. Ele foi incluído na sondagem da BBC Sound of 2012 e foi nomeado vencedor em 6 de janeiro de 2012. Em junho de 2012, ele foi ilustrado em um artigo da BBC sobre a Espanha em relação a Uganda durante a crise da zona do euro; sua suposta homenagem foi a atriz Penélope Cruz.


























Em julho de 2016, ele se apresentou no British Summer Time Festival em Hyde Park no mesmo dia que Carole King e Don Henley .

O quinto prestigiado HiPipo Music Awards homenageará Michael Kiwanuka com o prêmio de "Best Global Act" em reconhecimento e celebração do sucesso do álbum "Love & Hate" e realizações musicais desde o álbum de estréia de 2012 "Home Again".
























Sua música "Cold Little Heart" serve como o tema de abertura para a minissérie HBO Big Little Lies. 

Kiwanuka reconheceu influências de músicos como Jimi Hendrix, Bill Withers, Otis Redding, Jack Johnson, Pops Staples, The Band, Joni Mitchell, Bob Dylan, Eric Bibb, Tommy Sims, Wham!, Richie Havens e Funkadelic. Ele tocou com James Gadson, percussionista de Bill Withers.
Fonte: Wikipedia, the free encyclopedia

Discografia

Home Again (2012)
























Love & Hate (2016)






























St. Paul e The Broken Bones





















St. Paul e The Broken Bones é uma banda de Soul de Birmingham, que se formou em 2012.  A banda é composta por Paul Janeway (vocal), Browan Lollar (guitarra), Jesse Phillips (baixo), Andrew Lee (bateria), Al Gamble (chaves) e Allen Branstetter (trompete). Eles lançaram dois álbuns e dois EPs enquanto viajavam internacionalmente.

O vocalista Paul Janeway e o baixista Jesse Phillips se encontraram em meados dos anos 2000 enquanto tocavam em Birmingham como parte dos músicos da banda alternativa The Secret Dangers. Em 2012, Jesse e Paul se encontraram em Ol 'Elegante Studios em Birmingham para iniciar um novo projeto. Janeway diz sobre o projeto com Phillips, "Ele seria o nossa última tentativa" antes de se concentrar em outras carreiras", mas então algo clicou e nós saímos daqui com algo". Quando os dois começaram a trabalhar em torno da voz de Janeway, eles perceberam que estavam formando uma banda de Soul. Com a banda pronta gravaram seu primeiro EP, Greetings from St. Paul and The Broken Bones antes de tocar ao vivo.

Depois de lançar Greetings from St. Paul and The Broken Bones, a banda ganhou atenção de empresários. Em janeiro de 2013, eles começaram a gravar seu primeiro álbum completo, Half the City, no Nutthouse Recording Studios Sheffield, Alabama e Fame Studios em Muscle Shoals, Alabama. Ao gravar o álbum, a banda trouxe Al Gamble para tocar junto com eles. Gamble continuou a tocar com St. Paul e The Broken Bones e tem sido membro de tempo integral desde janeiro de 2014. A metade do álbum foi produzido por Ben Tanner, do Alabama Shakes.

















Em fevereiro de 2013, St. Paul e The Broken Bones ganharam a atenção de Traci Thomas of Thirty Tigers, que assinou como seu empresário.

Em 18 de fevereiro de 2014, o LP foi lançado sob Single Lock Records, uma gravadora de Florence, AL possuída por Ben Tanner, Will Trapp e John Paul White of The Civil Wars. Imediatamente, gravaram o álbum Half the City que recebeu elogios da crítica de muitos estabelecimentos jornalísticos nacionais, incluindo a revista Paste, Garden and Gun, Southern Living, Rolling Stone e NPR. Na sua primeira semana de vendas, Half the City atingiu o número 62 nas paradas Billboard 200. Depois de grandes histórias da NPR Morning Edition e uma estréia na televisão nacional em CBS This Morning: Saturday. O álbum de estréia de St. Paul e The Broken Bones alcançou o # 56 no Billboard 200 . Além de sua própria turnê, a banda abriu para a turnê do Zip Code de The Rolling Stones em Atlanta, na Geórgia, em 9 de junho de 2015 e em Buffalo, Nova York, em 11 de julho de 2015. Eles tocaram "All I Ever Wonder" ao vivo na BBC2 do Glastonbury Festival em 25 de junho de 2016. Tocaram também no Celtic Connections festival em janeiro 2017.

Seu segundo álbum, Sea of ​​Noise, foi lançado em setembro de 2016.
Fonte: Wikipedia, the free encyclopedia

Discografia

Half the City (2014)
























Sea of Noise (2016)































The Excitements























De todas as bandas da última década da chamada onda de revitalização do Soul e R'n'B, poucas - se houver - alcançam o nível de energia e a autenticidade que The Excitements entrega tanto no palco quanto nas gravaçõesa. Os herdeiros espirituais da era dos shouters rollicking e das balladeers profundas do soul, a banda entregou consistentemente uma série de Shows e Lps, e embarcou em turnês incrivelmente longos em toda a Europa.

Não é mais um nome conhecido apenas para conhecedores, eles são um grupo que, como os grandes, não recria, mas é o verdadeiro negócio. Conhecida como uma máquina rápida e gordurosa de Ritmo e Blues, eles também cuidam do Soul e seu show enérgico oferece uma mistura de ritmos furiosos e momentos lentos.


























Lentamente, construíram um enorme reconhecimento desde 2010, eles fizeram seu estilo de escola antiga R'n'B e Soul, deixando o público se perguntando como uma banda de Barcelona (Espanha) é capaz de canalizar a ferocidade e a classe de tais clássicos como Wilson Pickett, Etta James, Ike & Tina Turner, ou qualquer ato de sair de Memphis, Detroit ou New Orleans no final dos anos cinquenta e sessenta.





















Os festivais, grandes e pequenos, locais, shows e festas ao ar livre nas quais a banda tocou são muito numerosos para contar. A banda - fundada e liderada por Adrià Gual (guitarra rítmica) e Daniel Segura (baixo), e liderada pelos voces explosivos de Koko-Jean Davis - trouxe seu conjunto poderoso para uma grande quantidade de macro festivais como: Festival de Paleo (Suíça), Garorock (França), Shambala Fest (Reino Unido) e Couleur Cafe (Bélgica), os festivais mais importantes da mostra, como o Festival MaMA (Paris, França) ou Eurosonic Noorderslag fest (Países Baixos), blues e festivais de jazz como Cognac Blues Fest (França), ou o Festival Jazzaldia de São Sebastião (Espanha), o BAM - Festival La Mercé da sua cidade natal (Barcelona, ​​Espanha) e alguns dos mais importantes festivais espanhóis como Enclave de Águas (Soria, Espanha), Festival de Peralada (Girona , Espanha) e festivais internacionais especializados de época, como Real (Logroño, Espanha), Euroyeye (Gijón, Espanha), Purple Weekend (León, Espanha), Beat Festival (Itália), Hangar Rockin (Suíça), Stompin 'Festival (Finlândia ) e Funtastic Festival (Benidorm, Espanha), enquanto que Trabalhando fortemente os circuitos do clube na maioria dos países da Europa (incluindo várias aparições no Royal Albert Hall e O2 em Londres).


























A força central do The Excitements é completada, além de Koko-Jean Davis (voz) , Adrià Gual (guitarra rítmica) e Daniel Segura (baixo): as 6 cordas de Albert Greenlight na guitarra principal ; a batida trovejante de Jose Luis Garrido (bateria) , e por último, mas não menos importante, os sons emocionantes de Nico Rodríguez Jauregui no saxofone barítono e Jordi Blanch no tenor.


























Outro segredo entre conhecedores, o rótulo independente Penniman Records (Barcelona) , é a empresa que desencadeou sua meia dúzia de 7 polegadas e 3 Lps até agora (todos produzidos pela rapper da legenda do rei Mike Mariconda), dos quais "Breaking the rule" ( Penniman Records, 2016) é a sua última marca registrada de Soul cru e R'n'B, misturando todas as suas influências e estabelecendo mais ambiciosamente do que nunca seu próprio som e estilo.
Fonte: Site Oficial

Discografia

The Excitements – “S/T” (2011)
























Sometimes Too Much Ain't Enough (2013)
























Breaking The Rule (2016)
























Um comentário: