sábado, 13 de julho de 2013

BRIDE - ENTREVISTA COM DALE THOMPSON















Entrevista com Dale Thompson, da banda de Hard Rock Gospel, Bride.

MW: Por favor, apresente-se?
DT: Eu sou Dale Thompson da banda Bride. Eu sou o co-fundador, compositor e vocalista.

MW: Conte-me sobre a banda Matrix?
DT: Matrix era uma tentativa minha e de meu irmão Troy para entrar no mundo do rock depois de tocar na igreja toda a nossa vida.

MW: Houve quaisquer gravações como Matrix?
DT: Sim nós gravamos alguns projetos ao longo de um período de três anos como Matrix que terminou aparecendo em nossa coleção Lost Reels.

MW: Houve alguma coisa lançado pela banda?
DT: Sim Lost Reels 1, 2 e 3.

MW: Por que você mudou o nome da banda Matrix para Bride (Noiva)?
DT: Na época havia uma banda de jazz chamada Matrix e quando descobri isso mudamos o nome. Nós assinamos o primeiro contrato de gravação como Matrix e mudamos o contrato para Bride.

MW: Conte-me sobre os seguintes lançamentos do Bride, Show No Mercy?

DT: Show No Mercy é o primeiro álbum do Bride. Nós éramos jovens e tentando se educar musicalmente com o metal, porque sabíamos que era o lugar onde Deus estava nos levando.

Live To Die é ainda o álbum favorito de muitos fãs do Bride e o nosso mais pesado.

Silence is Madnes era um álbum que queríamos fazer uma mudança dos sons pesados ​​para um som mais hard rock atraente, a fim de atingir um público maior.

Kinetic Faith chocou os fãs do Bride, porque nós escrevemos um hard rock com influência de blues pesado. Isso produziu a canção Hired Gun, que permaneceu em nosso set list ao vivo ao longo dos dias de turnê.

Snakes in the Playground nos fez um nome familiar no rock cristão e da comunidade metal. Para alguns, este continua a ser um de seus álbuns de rock gospel favoritos.

Scarecrow Messiah foi o nosso primeiro CD trabalhando com John e Dino Elefante's, este seria nosso último CD de hard rock 90.

Drop foi lançado pela Rugged Records foi o CD mais chocante que o Bride já gravou. Nós tiramos os sons pesados para entreter-nos. Então, fizemos um CD muito mais leve com muitos sons acústicos. No início, este CD foi criticado pelos especialistas, mas ao longo do tempo as pessoas perceberam o quão bom ficou o CD e alguns mudaram de opinião fazendo com que se tornasse um dos álbuns favoritos de muitos.

The Jesus Experience foi uma obra que mudou nosso som novamente. Nos reunimos com Elefante's de novo e experimentamos um som mais grunge que produziu uma das faixas favoritas do público, "The Worm".

Oddities foi o nosso último trabalho com Elefante's. As músicas ficaram maiores do que nos últimos lançamentos. Sentimos como se as experimentações esmagassem a verdadeira essência das canções que se perderam através da mistura.

Fist Full of Bees mostraram a capacidade do Bride em ser criativo fora do reino da nossa gravadora de heavy metal. Pegamos os fãs em uma outra montanha russa de áudio tentando um tipo de rapcore. Na verdade, este foi um CD brilhante,  que foi rejeitada pelos fãs do Bride mais assíduos. Estamos solidários com Fist Full of Bees de como uma obra-prima.

This Is It não foi dada a chance de os fãs ou os críticos, porque estávamos sendo julgados pelos nossos últimos três CDs onde tínhamos experimentado e os fãs não sabiam o que fazer com ele. No entanto, ele é tão bom quanto Snakes in the Playground. Voltamos ao nosso rock - blues de sempre!

Skin for Skin trouxe de volta o metal. Os fãs estavam gritando por metal de modo que lhes demos metal, mas nesta altura alguns tinham desistido do Bride, que achavam que a banda nunca se tornaria uma banda de metal novamente. Skin for Skin é uma grande produção maciça de heavy metal.


Tsar Bomba foi musicalmente um dos nossos maiores CDs porque nós fizemos o que queríamos. Foi o nosso último trabalho com o guitarrista Steve Osborne antes de falecer. Ele trouxe o metal para nós e ele fará muita falta.


MW: Algum destes ainda estão disponíveis?
DT: Todos estes ainda estão disponíveis, alguns  através do nosso web site www.bridepub.com e outros através da Amazon.

MW: Conte-me sobre o seu material solo?
DT: Eu gravei quatro CDs de blues um dos quais é muito experimental e eu fiz um CD acústico com Greg Martin de The Kentucky Headhunters. Estes CDs são divertidos e muito de blues oriental. Eu experimentei como gruffed up vocals e como Howlin Wolf ou Tom Waits.

MW: O que podemos esperad do Bride para 2013?
DT: Estamos lançando "Incorruptível", este CD foi o mais fácil que já fizemos juntos e vai mostrar meus vocais e melodias, juntamente com alguns dos melhores trabalhos de Troy na guitarra. Ele é o mestre do groove.

MW: Terá uma turnê  do Bride em 2013?
DT: Não temos planos de fazer uma turnê, mas esperamos que alguém queira montar uma turnê para nós.

MW: Quão difícil tem sido para estar em uma banda de rock cristão?
DT: Muito difícil, porque rock cristão ainda não é totalmente aceito no mercado e pelo fato do mundo secular não adotá-la dificulta ainda mais. Mas temos um público e nós escrevemos para eles.

MW: Você já desejou que o Bride fosse apenas uma banda de rock?
DT: Sim, se pudéssemos ter perdido o rótulo cristão, poderíamos ter alcançado mais pessoas, mas seguimos o propósito de Deus para nossas vidas.

MW: Conte-me sobre ser uma parte do Stryper?
DT: Nós tínhamos excursionado com o Stryper e no final da turnê Robert Sweet, disse a Michael que seu irmão estava deixando a banda e se eu queria fazer parte do Stryper. Entrei no Stryper brevemente e fiz alguns shows como seu homem de frente, mas a vontade de Deus ditada a volta ao Bride e assim eu fiz. Foi uma experiência maravilhosa.

MW: Você é o homem mais forte do Kentucky. Como você conseguiu a descrição?
DT: eu mantenho dois registros supino com um banco máxima de 510 libras ou 31,332 kg. E eu fiz isso aos 40 anos.

MW: Conte-me sobre concorrer à presidência em 2008?
DT: eu concorri para a presidência partindo de nossa Constituição para provar que qualquer pessoa pode concorrer à presidência e obter um apoio real.

MW: Você pretende concorrer novamente?
DT: De jeito nenhum não sou a favor da política com um sistema corrupto.

MW: O que você acha, como ficará o estado do  Rock / Metal Cristão agora em 2013?
DT: Eu gostaria que houvesse mais apoio das gravadoras e pessoas com a capacidade de distribuir de forma mais ampla. Se os CDs não são promovidos e disponível como os potenciais fãs saberão  sobre esses CDs?

MW: Conte-me sobre o livro do Bride?
DT: O livro Bride são crônicas de um longo período da carreira do Bride, mas não vai mais longe na nossa história até de Fist Full of Bees. É sincero e verdadeiro e revela a forma como temos trabalhado ao longo dos muitos anos.

MW: O que você gostaria de dizer para encerrar?
DT: O Bride ainda está promovendo a Jesus Cristo e a salvação por ele. Acreditamos que cada homem, mulher e criança vai ter que ficar diante de Deus para prestar contas de sua vida. Nós acreditamos na obra redentora da cruz e que Deus é misericordioso e nos julga com amor incondicional que restaura e reconcilia. Nós amamos os fãs do Bride - nós amamos o Brasil e nosso coração ainda está ativo e pronto para servir a grande comunidade cristã de rock / metal. 

Entrevista concedida para Mike Wilkerson
e autorizada pelo próprio Dale Thompson a minha tradução e publicação.

Fonte: http://blastzoneonline.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário